Canon PRO 4000

untitled-20-2.jpg

Impressoras 

 

A Papaya Imagens conta com três modernas impressoras Epson e Canon (Pro 4000) , com possibilidade de impressões de tamanhos padronizados começando no padrão A4 e indo até A0+, dentro de um limite de boca de 44” ou aproximadamente 1,10 mts .

Só trabalhamos com tintas originais das fabricantes (Epson e Canon) , e todos os nossos papéis são armazenados de maneira recomendada pela Canson e só são manuseados com o auxílio de luvas.

As impressões ficam no processo de secagem por um período mínimo de 24 horas para cura adequada das tintas.

Dependendo do volume , dos tamanhos solicitados e das especificações do cliente, as impressões podem ser executadas em folhas individuais ou em rolos do papel solicitado

Ambiente Calibrado

 

Conforme as melhores práticas ,e as recomendações da Canson , todo o ambiente de trabalho possui paredes pintadas em cor neutra, se aproximando do padrão Cinza Munsell N8 .

Na iluminação das áreas de trabalho , bem como a da estação de vistoria , utilizamos lâmpadas D50 , proporcionando um ambiente homogêneo para tratamento e vistoria das imagens.

Complementando o fluxo de impressão, todos os nossos monitores são calibrados regularmente , dentro da mesma especificação de contraste , luminância e base de branco. E para cada combinação de papel e impressora utilizamos os perfis ICC associados e recomendados, podendo usar um perfil específico para um determinado serviço, caso seja necessário ou solicitado pelo cliente.

Na página aonde listamos os nossos papéis , incluímos um link aonde estes perfis podem ser baixados e utilizados para “proofs” nos próprios micros dos solicitantes (desde que estejam calibrados adequadamente).

Por fim , o nosso fluxo de impressão se completa nos softwares Adobe Lightroom ou Adobe Photoshop , aonde são executadas as “soft proofs” , os ajustes finais e de onde é gerada a fila de impressão para as imagens e os substratos respectivos.

 

Exigências da Certificação Canson

 

Devido ás exigências da Certificação, os seguintes procedimentos , além dos descritos acima , são rigorosamente observados :

 

  • Todas as impressões só serão executadas após uma aprovação formal da parte do solicitante (fotógrafo/artista)
  • Até a conclusão do trabalho , e aceite do mesmo, o Papaya Imagens mantém a cópia do arquivo digital original aprovado pelo cliente, se comprometendo a não divulgar nem copiar o mesmo
  • No caso de existência de bordas , será executada uma chancela em relevo do programa Certified Printing
  • Todas as impressões acompanham um certificado de qualidade do programa Certified Printing, conforme as especificações de impressão , deste certificado, definidos pela Canson.

 

Neste certificado consta :

 

  •     Imagem reduzida da impressa
  •     Chave de acesso para a verificação da certificação
  •     Alto relevo indicando o programa
  •     Papel utilizado e demais informações do serviço executado
  • - As impressões realizadas dentro das restrições e especificações deste programa serão cadastrados no endereço certified-printing